Lojista baiano terá R$ 100 mi em crédito para as vendas de fim de ano

29 de outubro de 2012

Na quarta-feira, dia 31, durante almoço às 12h30, a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia) assina um convênio com o Banco do Nordeste do Brasil para a liberação de uma linha de crédito no valor total de R$ 100 milhões para lojistas baianos. O recurso integra o programa Giro Estoque, e tem por objetivo possibilitar ao empresário do varejo preparar o seu estoque de mercadorias para as vendas de fim de ano. Segundo explica o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil, o objetivo é incentivar as vendas e dar segurança ao lojista para se preparar adequadamente para o período de maior movimentação em vendas do varejo, que é o Natal.

“É uma facilidade que fica à disposição do lojista. Embora o programa seja direcionado a empresas de todos os tamanhos, a medida ajudará bastante os micro e pequenos, que são os que têm maiores limitações de capital”, avalia Tawil. Para obter informações sobre o financiamento, as empresas podem se dirigir às Câmaras de Dirigentes Lojistas de sua cidade ou procurar uma agência do Banco do Nordeste.

Cooperação técnica – Na mesma ocasião, a FCDL firma um convênio de cooperação técnica com o Sebrae Bahia com o objetivo de capacitar micro e pequenas empresas baianas. Por meio do documento, as duas instituições vão colocar à disposição de lojistas do Estado todo o portfólio de serviços do Sebrae no que se refere a cursos, capacitações, palestras, consultorias e treinamentos.

“O Sebrae vai se beneficiar da capilaridade da FCDL, que possui representação em 128 municípios, para organizar o atendimento dos empresários que quiserem utilizar quaisquer dos serviços disponibilizados pela duas instituições”, informa o gerente comercial da FCDL, Carlos Machado. A vigência do contrato é de 36 meses e a meta inicial é atender 50 municípios. O lojista interessado deve procurar a CDL de sua cidade, onde obterá todas as informações necessárias. O convênio também prevê a qualificação de funcionários e gestores das CDLs participantes.

Fonte: FCDL – Bahia
Foto: Ascom CDL