Conheça Jovens Empreendedores de Conquista: Micael Macedo – Elite Copy

5 de novembro de 2012

O sonho de ter o próprio negócio tem atraído empreendedores cada vez mais jovens. Uma recente pesquisa nacional realizada pela organização sem fins lucrativos, Endeavor, revela que 60% dos universitários do País pretenderem abrir a própria empresa.

Universitário, ou não, o fato é que o jovem está mais confiante em sua capacidade de empreender com estrutura, planejamento e muito trabalho, além de conseguirem enxergar mais oportunidades em momentos de crise.

Esta semana (de segunda a sexta) o site da CDL vai apresentar exemplos de Jovens Empreendedores (com menos de 25 anos) que veem em Vitória da Conquista uma cidade de grandes oportunidades.

Micael Macedo (25 anos) – Elite Copy Sistemas de Impressão

O sucesso da empresa de Micael começou a partir de uma necessidade que passou com outro negócio que não ia tão bem, um sebo. “A gente estava com dificuldade até de pagar o aluguel, foi então que eu e meu sócio, Sérgio, resolvemos comprar uma máquina de xerox”, conta o empresário.  A procura pelo serviço surpreendeu tanto que os sócios precisaram alugar outras máquinas e, logo depois, pegaram um empréstimo no banco para investir em novos equipamentos.

Assim, há três anos deram início a empresa de sucesso que, hoje, conta com a matriz numa movimentada avenida da cidade, duas filiais, uma distribuidora de suprimento para as máquinas de impressão e um site de vendas deste material pela internet.

Para iniciar sua empresa, Micael enfrentou a mesma dificuldade que faz muitos desistirem: a falta de capital. “A grande dificuldade inicial foi de capital. Os empréstimos foram com juros altíssimos. Mas a gente foi adiante porque realmente acreditava no que a gente estava fazendo”, declara o jovem empresário.

Por Analice Vieira – Ascom CDL