Convênio dispõe R$ 100 mi em crédito para estoque de fim de ano

6 de novembro de 2012

Durante solenidade, que contou com a presença do Sebrae, o documento, que beneficia empresas baianas, foi firmado entre a FCDL Bahia e o Banco do Nordeste

Já está em vigor o convênio entre FCDL Bahia e Banco do Nordeste que coloca à disposição das empresas baianas uma linha de crédito – chamada Giro Estoque – no valor de R$ 100 milhões para ajudar a alavancar as vendas de fim de ano.

O documento foi assinado nesta quarta-feira, 31/10, pelo presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil, e pelo superintendente regional do Banco do Nordeste, Jorge Antônio Bagdêve.

Estava presente à solenidade o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, cuja instituição também firmou convênio com a FCDL voltado à cooperação técnica e apoio aos associados das CDLs baianas.

“Estamos pensando especialmente nesses últimos meses do ano, a idéia é que as empresas tenham um ambiente facilitado, com atendimento ágil, e celeridade para obter seu financiamento”, afirmou o superintendente do BNB, Jorge Antônio Bagdêve. Para efetivar os financiamentos e atender à demanda, serão criados grupos de trabalho para receber as empresas nos diferentes municípios.

O presidente da FCDL, Antoine Tawil, comemorou a parceria e exaltou o trabalho conjunto em prol do segmento empresarial.

“É importante saber que podemos contar com instituições destacadas como o BNB e o Sebrae para projetos que atendem às necessidades do empresário. E vale ressaltar que os maiores beneficiados dessas ações são as micro e pequenas empresas”, avalia Tawil.

Cooperação técnica

O superintendente do Sebrae, Edival Passos, valorizou o convênio e defendeu que o empresário deve aproveitar a oportunidade para se modernizar e agregar conhecimento. “Uma lição importante para o empresário é que ele deve ser também um empreendedor, deve ser dinâmico, buscar sempre se atualizar e conhecer o mundo em que vive”, disse.

Na opinião do superintendente, o convênio vai permitir que o Sebrae possa atender a um número muito maior de municípios do que atende hoje com a utilização da estrutura já existente na FCDL.

O convênio entre a FCDL e o Sebrae tem como objetivo fornecer cursos, capacitações, palestras, consultorias e treinamentos para micro e pequenas empresas. A vigência do contrato é de 36 meses e a meta inicial é atender 50 municípios até o final de 2012.

O lojista interessado deve procurar a CDL de sua cidade, onde obterá todas as informações necessárias. O convênio também prevê a qualificação de funcionários e gestores das CDLs participantes.

Fonte: Notícias da Bahia
Imagem: Google