As 10 marcas mais simples do mundo em 2012

14 de novembro de 2012

Ranking global da Siegel+Gale mostra quais são as marcas de empresas que mais valorizam a simplicidade. Subway está no topo

Um ranking feito pela empresa de branding Siegel+Gale mostrou quais são asmarcas que são consideradas mais simples do mundo, neste ano. A rede de fast-foodSubway ficou em primeiro lugar na lista e, para chegar ao resultado, foram ouvidos mais de seis mil consumidores em sete países de três continentes.

No levantamento, foram avaliados o estado, a significância e o impacto que a simplicidade tem para gerar mais frutos. A partir desses dados, percebeu-se, entre outras coisas, que o valor financeiro das marcas está diretamente ligado a esse atributo e que a habilidade de inovar também desempenha um papel decisivo nesse jogo.

Além disso, eles viram que há uma probabilidade maior de recomendação da marca quando ela proporciona uma experiência mais simples. Confira a seguir as 10 marcas que ocupam o topo da lista de empresas:

Posição /Marca

1             Subway

2             Dunkin’ Donuts

3             Google

4             Amazon

5             Netflix

6             Publix

7             Apple

8             Mc Donalds

9             Starbucks

10           Zappos

Fonte: Exame.com – Marketing