10 empresas que prometeram fazer contratações em massa

13 de dezembro de 2012

Seja por conta da aproximação das festas de fim de ano, seja simplesmente porque o negócio cresceu e precisa de mais gente; veja as companhias que estão contratando e muito

O cenário não é dos melhores, mas enquanto algumas companhias preparam planos de demissão em massa, outras não estão tão preocupadas com as incertezas econômicas e planejam, nos próximos anos, aumentar o número de funcionários.

Veja 10 exemplos de companhias que planejam contratar em grande escala nos próximos anos.

Indra: 2.000

Em 2013, a Indra, empresa espanhola de tecnologia, vai contratar entre 1.500 e 2.000 trabalhadores na América Latina – metade das contratações deve ocorrer no Brasil.

Na América Latina, a Indra já emprega cerca de 14.000 funcionários. No mundo, ela possui mais de 40.000 trabalhadores.

Vale: 40.000

Outra companhia que também tem planos agressivos de contratação é a Vale.

Em abril, a companhia anunciou que até 2015 cerca de 40.000 novos empregos serão gerados pela empresa, ou seja, 10.000 vagas por ano. Somente neste ano, a companhia planeja mais de 8.000 contratações. A Vale emprega 134.000 empregos em todo o mundo.

Azul: 500

A Azul planeja novos destinos de voos e consequentemente novas contratações.

Recentemente, a companhia afirmou que planeja lançar sua primeira rota internacional e cerca de 500 novos empregos podem ser gerados impulsionados pelo plano de voar para o exterior.

HBuster: 200

No fim de agosto, a HBuster, fabricante de sons automotivos e televisores, anunciou a contratação de 200 pessoa para a fábrica de Manaus.

A companhia emprega cerca de 1.000 funcionários.

Do total das contratações, 160 vagas eram destinadas à linha de produção e as demais são relacionadas a outros serviços. Com os novos funcionários, a companhia planeja aumentar em 35% sua produção.

Amazon: 2.500

A Amazon também planeja contratações em massa e aumentar o número de funcionários não tem nada a ver com a proximidade das festas de fim de ano.

A varejista americana está abrindo mais uma unidade de operação na França e planeja gerar cerca de 2.500 empregos, mas somente a partir do próximo ano.

Walmart: 53.000

Em setembro, o Walmart anunciou que vai contratar quase 53.000 trabalhadores para a temporada de festas e férias nos Estados Unidos.

O número de contratações é 10% maior na comparação que o ano passado.

Segundo a companhia, por se tratar da época do ano mais movimentada, o Walmart quer garantir que todos os clientes possam ter um atendimento satisfatório em suas lojas americanas.

FedEx: 20.000

Em outubro, a FedEx anunciou que planeja contratar cerca de 20.000 trabalhadores temporários para conseguir dar conta do aumento do volume de encomendas de fim de ano.

A companha estima que neste ano o volume de encomendas cresça 13% na comparação com o ano passado O número de contratações, no entanto, é exatamente o mesmo do ano passado, informou a FedEx.

American Airlines: 1.500
No mês passado, a American Airlines anunciou que vai contratar cerca de 1.500 comissários para início de treinamentos em janeiro.

A empresa aérea recentemente havia lançado um programa de demissões voluntárias e cortou cerca de 2.250 vagas – por isso o anúncio das contratações surpreendeu o mercado.

Microsoft: 1.000

Em setembro, a Microsoft anunciou a contratação de pelo menos 1.000 funcionários para o próximo ano na China.

Com as novas contratações, a Microsoft vai aumentar para 4.500 o número de funcionários no país asiático.

Os novos funcionários serão adicionados aos setores de pesquisa e desenvolvimento, vendas, marketing e serviços, afirmou a companhia.

Air Canadá: 900

Assim como a American Airlines, a Air Canadá também vai contratar cerca de 900 pessoas até setembro do próximo ano.

As contratações serão feitas para a nova bandeira de baixo custo da Air Canadá, que será lançada no mercado em 2013.

A Air Canadá emprega 27.000 no mundo inteiro. A empresa opera 175 linhas aéreas em cinco continentes e é considerada a 15ª maior companhia do setor.

Por Daniela Barbosa
Fonteexame.abril.com.br