Lenine e Artur Moreira Lima abrem o Natal da Cidade 2012

14 de dezembro de 2012

Do dia 15 a 30 de dezembro acontecem as apresentações de artistas conhecidos nacionalmente, na Praça Barão do Branco.

Conheça um pouco mais dos artistas convidados para a edição 2012 do Natal da Cidade:

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico. Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Oswaldo Lenine Macedo Pimentel, cantautor, produtor musical e arranjador, nasceu no dia 2 de fevereiro de 1959. Recifense-carioca, brasileiro do mundo, traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais. Tem dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas. Em seus quase 30 anos de carreira, Lenine ganhou cinco prêmios Grammy Latino e já se apresentou em dezenas de países. Fonte: site oficial do artista.

_________________________________________

Os artistas regionais também têm espaço garantido no Natal da Cidade 2012. Selecionados por meio de edital público, eles se apresentam, de 15 a 25 de dezembro, no palco montado na Praça Barão do Rio Branco. Além de essa ser uma grande vitrine para que eles possam mostrar seu trabalho, é uma oportunidade ímpar para que os artistas da terra se apresentem ao lado de grandes nomes da música popular brasileira.

 

Na primeira vez que a funcionária pública Marlua participou de um concurso musical, já estreou com grande resultado: ela ficou entre as três primeiras colocadas, depois de emocionar o público que acompanhou o “Por isso é que eu canto…” No Natal da Cidade, ela apresenta um repertório recheado de samba-blues e poemas.

Informações do site PMVC