Natal da Cidade apresenta Quinteto Violado

19 de dezembro de 2012

Do dia 15 a 30 de dezembro acontecem as apresentações de artistas conhecidos nacionalmente, na Praça Barão do Branco. Hoje é o dia da apresentação do Quinteto Violado no Natal da Cidade. 

Quinteto Violado é um conjunto instrumental-vocal organizado em 1970, em Recife (PE), caracterizado pela interpretação de músicas nordestinas e a realização de pesquisas sobre o folclore brasileiro. Em 1972, lançou o primeiro LP, Quinteto Violado em concerto, que incluía “Asa Branca”. Com o produtor Marcus Pereira, participou da pesquisa e gravação da série de quatro discos Música Popular do Nordeste (1973). Ao comemorar 25 anos, em 1997, o conjunto somou em seu currículo: 30 discos lançados no Brasil e seis outros no exterior; 10 viagens internacionais; 2 premiações no MPB Shell (1980 e 1981). Também neste ano foi criada a Fundação Quinteto Violado, com o objetivo de dar apoio à promoções culturais.

___________________________________

Os artistas regionais também têm espaço garantido no Natal da Cidade 2012. Selecionados por meio de edital público, eles se apresentam, de 15 a 25 de dezembro, no palco montado na Praça Barão do Rio Branco. Além de essa ser uma grande vitrine para que eles possam mostrar seu trabalho, é uma oportunidade ímpar para que os artistas da terra se apresentem ao lado de grandes nomes da música popular brasileira.

Cantor e compositor, natural de Vitória da Conquista, tem 30 anos de carreira e 9 cd´s gravados. Evandro Correia começou cantando em igrejas católicas, festivais de música e festas populares. Dono de um estilo próprio, canta as dores e alegrias de seu tempo, percorrendo antigos e novos caminhos com a fidelidade de quem assumiu as influências das estradas e as transformou em uma música singular e coerente. No Natal da Cidade 2012, apresenta o show Seara Nordestina, baseado nas canções do seu último álbum, além de músicas já conhecidas por seu público e clássicos como O Trenzinho Caipira (Vila Lobos) e Lua Bonita (Zé do Norte).

Informações do site da PMVC