Ouvimos esses dias de um brasileiro em férias na França que sua motivação é o SOL !! Como foi a primeira vez que recebemos essa resposta em quase um ano de projeto, resolvi aprofundar meus pensamentos e descobri que bela reposta havíamos recebido …
Julio de 34 anos, arquiteto-paisagista do interior paulista, disse que o SOL é sua energia de ativação, sentir sua luz em seu
rosto, corpo e “alma” o deixa energizado e sua vida flui melhor. Em paralelo ao seu trabalho com jardins, praças e espaços também é um esportista de mão cheia: surfa, faz esqui aquático e salta de paraquedas de precisão. Julio procura fazer esportes ligados aos dias de sol e disse que quando salta fica mais perto do nosso astro maior. O interessante é que de certo modo seu trabalho também está conectado à sua motivação, afinal as plantas precisam de luz para fotossíntese … enfim, toda sua vida é absolutamente “solar” assim como é sua personalidade.
E não é à toa que essa estrela realmente move pessoas, desde os primórdios da humanidade o Sol foi objeto de adoração e divinização, basta lembrar que um dos primeiros Deuses cultuados foi o Deus “Rá” (Deus Sol) no Egito; considerado pai de todos os Deuses e criador de todos os seres vivos. Também foi de suma importância para as civilizações Inca (América do Sul) conhecida como Império do Sol, e Azteca (México), em ambas as divindades eram relacionadas aos elementos da natureza, sendo o SOL sempre a figura central.
Vale lembrar que sem ele as formas de vida conhecidas por nós não existiriam, de suma importância na Terra aparece ligado à muitas civilizações como símbolo de fertilidade, força do “masculino”, energia vital, saúde, etc …
Os solstícios do verão e do inverno, dia mais longo e mais curto do ano respectivamente, foram celebrados desde as culturas pré-históricas e muitos monumentos foram erguidos para seu culto como é o caso de Stonehenge (Inglaterra), datado de 3700 a.c, as festividades continuam marcantes em muitos países até os dias de hoje. E pra finalizar, já está mais do que comprovado que tomar SOL moderadamente faz bem à saúde, ativa a vitamina D e ajuda no combate de várias doenças (pra quem se interessar sobre o assunto, aqui vai um link muito bacana). Enfim, não dá mesmo pra passar batido pelo nosso astro rei.
Voltando ao Julio, ele conseguiu combinar seustalentos e habilidades com aquilo que considera sua força motivadora, alinhou seus prazeres ao seu cotidiano e fez desta sua receita de sucesso, prosperidade e entusiasmo.
O SOL pode mesmo ajudar a levantar o ânimo e ser usado como ferramenta de motivação. Não é preciso ter praia ou piscina próximas, basta parar por alguns minutos a loucura da vida, ir até um espaço ao ar livre, tomar um pouco sol no rosto, alongar, sentir a brisa bater !! Vale a pena desacelerar e resgatar um pouco dessa energia tão natural e divina, fazendo com que corpo e mente se ativem … deixe o SOL entrar !!
Fonte: http://vocesa.abril.com.br