Qualidade de vida: eu também quero!

22 de janeiro de 2013

Se o assunto é qualidade de vida, eu quero, você quer, seu vizinho quer e todos querem. Qualidade de vida é algo escasso nos dias de hoje. Se você é pobre, quer ficar rico, para ficar rico deixa sua saúde de lado, portanto deixa sua qualidade de vida. Se você é rico, para ficar mais rico, para manter o que têm ou para não ficar pobre, deixa sua saúde de lado, portanto lá se vai a sua qualidade de vida. E essa é a roda da escassez em que a maioria das pessoas vive. Se chama roda da escassez, justamente, porque ao invés de criar abundância e trazer prosperidade, cria escassez e traz sérios problemas a vida.

Você não é um escravo da sua vida. Apenas tem potencial para isso. Como também tem potencial para se tornar próspero. São dois extremos, duas escolhas, e dois modos de vida totalmente distintos. Você sabe, e pode fazer essa análise a qualquer momento da sua vida, fazendo a seguinte pergunta: O modo de vida que estou levando está de acordo com os anseios de vida que prezo? – Essa é uma pergunta profunda e necessita de tempo para ser revelada a sua resposta. O seu tempo. O que deve ser entendido e compreendido é que, se a resposta for negativa e você está indo na direção oposta as suas ambições, sonhos ou propósitos de vida, você precisa dar uma guinada drástica na sua vida, você é o motorista, e pode fazer isso a qualquer hora. Se você tem impressão que está sendo controlado, apague está ideia da sua vida, aqui não é “Hollywood”, aqui é vida real, e assuma, de uma vez por todas: “Sou eu quem administra minha vida”.

Algumas regras devem ser seguidas para que você possa desfrutar de qualidade de vida sem dedicar esforço e dedicação desnecessários, são elas:

  1. 1.     ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA: Você é o responsável pela sua vida. Se tem alguém controlando a sua vida, você concedeu o controle. Neste caso, estude uma estratégia e pegue o controle de volta.
  2. 2.     NÃO ENVOLVA O PASSADO: Você não pode mudar o que aconteceu, e se deseja mudar a sua vida deve passar menos tempo buscando e inventando problemas.
  3. 3.     NÃO ENVOLVA A FAMÍLIA: Se você é estressado, mal-humorado, nervoso, ou tenha qualquer um destes sentimentos diariamente, poucas ou várias vezes ao dia, pare de culpar seus familiares e pare de acreditar que herdou isso deles. Você tem o controle da sua vida.
  4. 4.     CUIDE DO SEU TEMPO: Não invista seu tempo em coisas mesquinhas, quais você já conheça de cor e salteado o resultado. Invista seu tempo em coisas que lhe rendem bons resultados e também se doe a conhecer coisas novas. Tudo pode ser divertido se é feito com amor. Você precisa entender melhor as coisas que acontecem à sua volta. Preste atenção ao Universo e veja, sinta e ouça você no futuro atuando em algo novo, divertido e cheio de boas vibrações. O Universo é o maior professor que existe, se você não está aprendendo com ele, é hora de se comportar melhor na sala de aula.

 Toda grande jornada começa com um único passo. Você já se deparou com esta frase, e ela emana uma intensa verdade: “é impossível chegar a algum lugar sem sair de onde estamos”.

Qualidade de vida não é um destino, é um caminho. Você deve construí-la com disposição, inteligência, equilíbrio e disciplina diariamente.

Por: Mr. Mind
Imagem: eventos.ufes.br