Dicas para entrar no ritmo dos negócios no Carnaval

29 de janeiro de 2013

Você gosta de Carnaval para brincar ou ganhar dinheiro?

Bem, se você quer ganhar dinheiro nesse período, então, comece a trabalhar!!! As principais oportunidades estão relacionadas a gerar conveniência e tranquilidade para os foliões, e gerar negócios para seu empreendimento ou atividade.

Comercialização

•Kit folia para crianças, adultos e grupos de amigos. Muitas pessoas não possuem tempo para construir, fabricar e sair para comprar. Associar facilidade de compra com preço justo será perfeito. O kit poderá ser desde alimentos, bebidas, fantasias, brinquedos, etc.
•Confetes, itens de efeitos especiais, maquiagem, fantasias, lanches e bebidas, brinquedos, etc.

Serviços
•Customização de fantasias: muitos foliões veteranos que possuem no armário várias fantasias possuem maior interesse de reciclar suas fantasias ou, até mesmo, vendê-las.
•Pacotes para levar o folião para festa e/ou deixá-lo em casa – a ‘lei seca’ está aí, e não vai passar em branco no Carnaval! Mas, como associar a consciência legal e o bolso do folião? Se você tem ou está montando um bloco, por que não, incluir o transporte para baratear os custos do folião? De tudo, pode-se tirar uma oportunidade, e os blocos de bairros, com certeza, estarão em alta.
•Maquiagem especial: ação promocional para pinturas de unhas, penteados especiais e temáticos.

Fabricação
• Lanches para fornecer aos empreendimentos, que terão infraestrutura própria para os foliões, como bailes, camarotes, shows, etc.
• Fabricação de fantasias para as escolas de samba, blocos de Carnaval, bandeiras, mascotes, entre outros.
Ainda dá tempo para você usar a criatividade, ganhar dinheiro, proporcionar a alegria aos foliões, e incrementar os negócios!

Por  Conceição Moraes*
Disponível em: www.blogs.diariodepernambuco.com.br

*Conceição Moraes é administradora de empresa, mestre em Gestão de Negócio. Analista de Orientação Empresarial do Sebrae em Pernambuco.