4 “coisinhas” que devemos saber antes da faculdade

1 de fevereiro de 2013

Tão bom quanto teste vocacional, palavras de quem já está por dentro do assunto

1 – Para quebrar talvez o maior mito de todos, NÃO! Você não precisa ser criativo ou super-criativo e ter ideias magníficas em 5 segundos. Vocês aprenderam que criatividade é fruto de muito esforço e repertório.

2 – Não pense que a faculdade de Publicidade será apenas desenhar, pintar e mexer no Photoshop. Em sua maioria, os primeiros semestres serão formados por matérias teóricas, como História da Arte, História Brasileira, Ética e Cidadania, Economia Política… E até Estatística! Todas essas matérias são de fundamental importância, pois é com ela que você aprende a entender seu público e aumentar sua gama de repertório.

3 – Publicidade não é só TV! É realmente muito legal a maioria dos anúncios televisivos no Brasil por terem foco humorístico, mas a Publicidade é muito (MUITO) mais ampla que isso. Aliás, TV é um dos meios mais difíceis de se trabalhar. Aprenda a ver anúncios em revistas, jornais, outdoor, ponto de ônibus, escada rolante de shopping, cinema, embalagens etc.

4 – Aprenda o significado de: amor, paixão e força de vontade. Muita vezes, quando o salário não completa a mesa de jantar, o amor ajuda a preencher o estômago. Tudo bem, deixando o sentimentalismo de lado, a maioria dos estágios para Publicidade não possuem um alto valor remunerado, mas grandes talentos sempre acabam em grandes agências. E grandes (ENORMES) salários, claro.

P.S: Publicidade, como qualquer outro curso, possui partes boas e ruins. Essas “dicas” que deixamos aqui, não tem a intenção de amedrontar os futuros estudantes e muito menos de regredir a imagem dos atuais. Lembramos que somos todos estudantes dessa profissão, e a escolhemos porque amamos. Os tópicos tem como função “abrir os olhos” de alguns indecisos para que não desistam do curso na metade do caminho e acabem “perdendo tempo”. Coloque na balança todos os seus pesos, e veja se é isso que você realmente quer. Agora, se me permitem, tenho mais 50 Jobs para cumprir. Abraços!

Por