CAIXA amplia atendimento em Conquista e Região

1 de fevereiro de 2013

Com seis agências, 24 lotéricas, 23 correspondentes bancários e 8 terminais de atendimento, a CAIXA é o banco com maior rede de atendimento em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Jornal Informe CDL (edição Janeiro/Fevereiro em circulação na cidade), o Superintendente Regional da Caixa, José Ronaldo Cunha Maia, fala sobre a descentralização dos serviços do banco (seguindo a tendência do comércio que está se fortalecendo nos bairros, gerando mais comodidade para o cliente), os programas direcionados ao comércio e ainda os planos para 2013. Confira!

Informe CDL – Quantas agências, posto de atendimento e casas lotéricas da CAIXA existem atualmente em Vitória da Conquista?

José Ronaldo -Temos seis agências: a agência Central, a Mongoiós, a do Bairro Brasil (que em breve vai para o novo prédio), a da Juracy Magalhães, a agência da Justiça do Trabalho e a agência do Bairro Candeias (a mais recente, que está funcionando provisoriamente no Av. Jorge Teixeira, e vai funcionar definitivamente na Av. Olívia Flores).

São 24 lotéricas, sendo seis inauguradas em 2012. E, para dar um maior conforto ao caminhoneiro, estamos abrindo mais uma no Posto São Jorge, que fica na BR 116. Ainda temos 23 correspondentes bancários, e mais 8 terminais de atendimento externo.

Informe CDL – Nesta edição do Jornal informe CDL, demos ênfase ao desenvolvimento do comércio em alguns bairros da cidade, e um dos fatores determinantes para o crescimento do comércio, são as agências bancárias. Quais são os próximos bairros que receberão agências da Caixa ou postos de atendimento?

José Ronaldo – Já inauguramos todas as agências que estavam no planejamento.
Na Patagônia, atendendo a um pedido da comunidade, colocamos uma segunda loteria. A economia está dinâmica e a CAIXA tem com uma proposta de ampliar cada vez mais sua rede, não fechamos a possibilidade de fazermos um estudo.

Vamos inaugurar uma sala de autoatendimento na Av. Lauro de Freitas e um quiosque da CAIXA na Av. Brumado. Ou seja, estamos descentralizando os serviços para que as pessoas tenham mais conforto e sem precisar se deslocar de um bairro para outro ou vir para o Centro.

Informe CDL – A Caixa inaugurou agências em Caculé, Candido Sales, Guanambi… Quais são as próximas cidades da região que receberão agências da Caixa em 2013?

José Ronaldo – Abrimos, no ano de 2012, oito agências da CAIXA na região. Saímos de 10 para 18 agências. Até o mês de março, abriremos mais quatro: Na Barra do Choça, Paramirim, Palmas de Monte Alto e Carinhanha. Ou seja, saímos de 10 agências, desde a inauguração da Superintendência, e vamos para 22.

Informe CDL – A CAIXA tem algum programa direcionado aos lojistas? Alguma taxa de juros ou crédito diferenciados para Microempreendedor e Microempresa?

José Ronaldo – As taxas praticadas pela CAIXA são na média as menores do mercado, até porque foi a CAIXA que começou a ação da queda da taxa de juros entre março e abril do ano passado. Então temos taxas bastante competitivas.

Temos uma linha de crédito voltada para o Microempreendedor Individual, com taxas a partir de 0,64% ao mês e são prazos de 3 a 48 meses.

Temos ainda dois produtos que podem contribuir muito com o lojista: o CONSTRUCARD (um convênio que fazemos com as lojas de materiais de construção, e indicamos aos nossos clientes essas lojas que são conveniadas) e o MOVEISCARD (um produto em que credenciamos as lojas de móveis e eletrodomésticos para que possam vender e receber o recurso desta venda à vista, e também indicamos essas lojas credenciadas aos nossos clientes).

Informe CDL – A CAIXA é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, como por exemplo, o Programa Minha Casa Minha Vida… Este programa gera emprego, principalmente no setor de construção civil, e renda para a cidade, beneficiando diretamente o comércio. O senhor saberia estimar o valor do investimento deste programa em Conquista?

José Ronaldo – Só no ano de 2012, nós contratamos aproximadamente 500 milhões de reais em financiamento imobiliário. Isso gera emprego, renda, e o comércio fica aquecido. Para este ano, temos em contratação cerca de 140 milhões de reais, isso mostra uma economia dinâmica e a atuação da CAIXA neste segmento traz recursos para o comércio de Conquista e Região. Muito nos alegra contribuir para o crescimento da cidade.

Informe CDL – Este ano a CDL e a CAIXA começaram uma parceria. Em sua opinião, qual é a importância desta parceria?

José Ronaldo – Em minha opinião, é mais que uma obrigação da CAIXA firmar uma parceria com a CDL. São dois segmentos que um não vive sem o outro. Acredito que em 2013, podemos ampliar esta parceria, pois a CDL é uma intuição séria, e muito nos honra ter esta parceria. Particularmente sou defensor do associativismo, e acho que os empresários, de um modo geral, devem ser associados à CDL, Associação Comercial… e principalmente que participem pois, quando há participação,  fica mais fácil superar as dificuldades.

Por Ascom CDL