Crescimento do Comércio: O Charme do Bairro Candeias

7 de fevereiro de 2013

O Bairro Candeias está em constante valorização. O charme revelado em suas amplas avenidas tem atraído novos moradores a cada dia e o desenvolvimento do comércio deve-se ao rápido crescimento do bairro.

O alto padrão de construção dos novos condomínios, casas e prédios, além da existência de faculdades, escolas, restaurantes, supermercados e principalmente agências bancárias fazem com que o comércio do Candeias seja promissor.

De acordo com o presidente da CDL, Marcos Alberto de Oliveira, a presença de agências bancárias neste bairro é o fator predominante para a consolidação do comércio que já conta com, aproximadamente, 570 empresas. Contudo, de acordo com a responsável pelo Departamento Comercial da CDL, Menaí Ribeiro, grande parte destas empresas tem o CNPJ cadastrado, mas não são empresas físicas. “Muitas dessas empresas no Candeias funcionam em residências, ou são empresas virtuais, há ainda aquelas em que os empresários exercem outras atividades paralelas ao seu comércio, inclusive algumas delas possui um público direcionado”, explica Menaí.

Para a empresária Valéria Correia, uma das sócias do recém inaugurado Supermercado Santo Antônio, o alto investimento tem embasamento no crescimento da cidade para o lado leste. “Escolhemos o bairro pelo crescimento e desenvolvimento da cidade para este lado e para fugir um pouco do trânsito do Centro da cidade, visando mais comodidade ao cliente. Acredito que cada vez menos há necessidade de as pessoas se deslocarem ao Centro da cidade”, a empresária também ressalta que outro importante fator para a consolidação do comércio é o grande fluxo de pessoas àquele bairro diariamente por conta das faculdades, cursos de pós-graduação, escolas e cursinhos.