Crescimento do Comércio: A variedade do comércio da Patagônia

9 de fevereiro de 2013

Uma boa característica do comércio de bairro é fidelização do cliente através da venda a crediário

Um dos Bairros mais populosos de Conquista, a Patagônia tem um dos comércios de bairro mais variados, com cerca de 600 estabelecimentos comerciais.

A Avenida Frei Benjamim é um dos principais locais de comércio no bairro onde há a grande variedade de lojas: confecções, calçados, assessórios, supermercados, material de construção, produtos químicos, além da feira (que funciona todos os dias), lotéricas, lanchonetes, sorveterias, padarias, farmácias, salões…

Há dez anos no bairro, a lojista, Leila Dantas, proprietária da Trilha Calçados ressalta que uma boa característica do comércio de bairro é fidelização do cliente através da venda a crediário. “A gente trabalha muito com crediário e a nossa clientela é predominantemente daqui do bairro e bairros adjacentes como: Kadija, Coveima I e II, os bairros ao redor do aeroporto…”.

Leila também percebe que, apesar de o comércio ter melhorado, há alguns fatores que impossibilitam o seu crescimento como, por exemplo, a falta de agências bancárias e de Correio e investimento em ornamentação em épocas festivas. “Acredito que o comércio melhoraria bastante com bancos e Correio, pois evitaria que as pessoas se desloquem a outros bairros, pois quando elas vão a outros bairros acabam fazendo as compras por lá. Investimento por parte do poder público nas ornamentações em épocas festivas como São João e Natal também daria mais vida ao comércio. Por isso o comércio daqui não é mais forte”, lamenta.

Por Ascom CDL