Pontos comerciais do Centro são os mais valorizados de Conquista

13 de fevereiro de 2013
Pontos comerciais do Centro são os mais valorizados de Conquista
Pontos comerciais do Centro são os mais valorizados de Conquista

O Centro da cidade é o local mais valorizado (e concorrido!) de Conquista. É excelente referência de compras para conquistenses e visitantes, a despeito da situação caótica do trânsito, da falta de rotatividade nas vagas de estacionamento, da ‘novela’ da Feira do Paraguai e Praça da Bandeira, e da (já) desacreditada construção do Shopping Popular *.

A maior prova é o alto valor dos imóveis no bairro e a alta procura para comprar e alugar. De acordo com um dos corretores de imóveis mais experientes de Conquista, Pascoal Viana, todo o Centro tem grande valorização. Apesar do desenvolvimento do comércio nos bairros, os pontos comercias no Centro da cidade ainda são os mais procurados e, por isso, os mais caros. “O Centro é o coração de Conquista e este coração é caríssimo. Por exemplo, o metro quadrado de um ponto comercial na Olívia Flores [no bairro Candeias] custa em média de R$ 1.500 a 2 mil reais, e na Avenida Lauro de Freitas [no Centro] custa de R$ 6 mil a 10 mil reais.”

Mas há também outros locais tão valorizados quanto o Centro para pontos comerciais. “As Avenidas Brumado, Frei Benjamim (e ruas transversais) e Olivia Flores são alguns exemplos. Porém a Avenida Lauro de Freitas, Rua Francisco Santos, a Alameda Ramiro Santos, Praça Nove de Novembro e Rua Monsenhor Olímpio são locais diferenciados no Centro. Estes sempre foram super valorizados por serem considerados o ‘coração da cidade’ e, os valores caríssimos desse ‘coração’, nenhum local acompanha”, afirma o corretor.

*A CDL tem abordado estes assuntos em diversas edições do Jornal Informe CDL e na mídia da cidade, bem como cobrado uma solução das autoridades. No entanto, até o momento, nenhuma solução efetiva foi tomada pelos órgãos competentes.

Por Ascom CDL