Acerte na hora de comprar suas roupas pela internet

14 de fevereiro de 2013

Comprar pela internet é uma comodidade que facilita a vida de muitos consumidores. Comprar em casa e receber o produto na nossa porta parece sonho, mas quando o produto em questão é uma peça de vestuário é preciso tomar cuidado. O que os olhos mostram pode não vestir bem ou ser aquilo que se procura.

Para não errar na hora da compra pela internet, Kátia Spinola, empresária de moda da marca de e-commerce Le Marché Chic, ensina os três passos fundamentais para acertar na escolha das peças:
1. Não se prenda aos tradicionais PP, P, M, G e GG: A reclamação mais comum é que a peça não é do tamanho esperado, em alguns casos maiores ou menores que o esperado. A preferência deve ser pelas lojas virtuais que vendem roupas com centimetragem do quadril, busto e cintura. Não se esqueça de prestar atenção também ao comprimento. Se a peça for mais “larguinha”, a loja deve fornecer as medidas da roupa e não do corpo de quem irá utiliza-la.

2. É importante visualizar a roupa nos mais diferentes ângulos: Alguns detalhes podem ficar escondidos ou despercebidos em imagens que apresentam apenas a parte da frente da peça, como costas muito recortadas, costuras indesejadas ou algum detalhe em textura diferente. Sendo assim, prefira lojas que ofereçam múltiplas opções de visualização das peças.

3. Viscose, elastano, algodão, poliéster, seda, poliamida e poliuretano. Existem centenas de tecidos que podem ser utilizados e cada confecção escolhe os seus. Não é tarefa das mais fáceis identificá-los, desta forma, opte pela e-commerce que apresente os dados com a composição da peça.
Aprenda a identificar suas medidas

  • Busto: verificar a circunferência na altura central do seio
  • Cintura: medir a circunferência 2 dedos acima do umbigo, na altura da última costela
  • Quadril: avaliar a região mais saliente na região do quadril
  • Comprimento de vestidos: analisar do meio do ombro para baixo, em direção ao joelho

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br