Representantes do Comércio e vereadores debatem sobre a Revitalização do Centro

13 de março de 2013

sessao-camara-revitalizacao-centroA Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista realizou, nesta quarta-feira (13), uma Sessão Especial para discutir sobre a necessidade urgente da Revitalização do Centro Comercial da cidade, começando pela construção do Shopping Popular e a reativação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul.

Com iniciativa da vereadora Irma Lemos, a Sessão contou com a presença dos representantes do comércio, convidados para compor a mesa, como o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto, a Presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIVIC), Claudia Dutra, a Presidente da Associação de Artesanato (AAC), Vanderlane Souza, o Presidente do Sindicato de Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs (SINDSAC), Valdemir Pereira e o Secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Alberto Sellmann.

Houve participação efetiva da maioria dos vereadores presentes que mostraram empenho ao debater os assuntos.

sessao-camara-revitalizacao-centro (2)
Representantes do SINDSAC: Valdemir Pereira e Edna Rocha

A situação precária de trabalho dos comerciantes das barracas das Praças da Bandeira e Arlindo Rodrigues (Feira do Paraguai) foi pauta das falas de vereadores e convidados. Todos concordaram que a construção do Shopping Popular é o caminho para criar condições dignas de trabalho para estes comerciantes e o primeiro passo para a organização do Centro da cidade. Em sua fala, o presidente do SINDSAC disse estar otimista com o início das obras do Shopping Popular para o mês de abril e agradeceu ao Prefeito Guilherme Menezes pelo cumprimento do compromisso de campanha.

Marcos Alberto, Presidente da CDL
Marcos Alberto, Presidente da CDL

O Presidente da CDL, Marcos Alberto, lembrou que em Conquista são vendidos aproximadamente 500 veículos por mês, e a falta de rotatividade nas vagas de estacionamento público faz com que a situação do trânsito fique cada dia mais complicada. No entanto, medidas para amenizar esta situação já estão sendo tomadas pela prefeitura que, juntamente com a CDL e ACIVIC, está buscando implantar um sistema de estacionamento público rotativo mais apropriado à dinâmica da cidade.

Por Ascom CDL