10 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

19 de março de 2013

Sorvete de cerveja, publicidade machista, lançamentos dos ovos de Páscoa e Kate Middleton estão entre os destaques desta semana

Sorvete de cerveja da Skol: vendido em 39 estabelecimento das capitais paulista e carioca

marcasSobremesa. O prometido sorvete de cerveja da Skol ganhou data para chegar aos refrigeradores: a partir da próxima sexta-feira, dia 15, a sobremesa estará disponível em 39 pontos de venda em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mulheres. As mulheres mudaram, mas muitas vezes as marcas parecem não saber. Não é preciso ir longe: nos últimos anos (ou até meses) muitos anunciantes entraram na mira dos consumidores por apresentar uma visão depreciativa da mulher. Confira 5 anúncios acusados de diminuir as mulheres – e 5 feministas.

Páscoa. As marcas mostraram suas armas para a guerra do chocolate da Páscoa 2013. Nestlé, Lacta, Cacau Show, Garoto, Kopenhagen e outras gigantes renovaram seu portfólio para encarar a disputa pela atenção do consumidor num setor que cresce ano a ano. Confira fotos dos lançamentos da Páscoa 2013.

Toque real. A grife britânica Lovestruck teve um aumento de 500% na venda de seus vestidos depois que Kate Middleton, esposa do príncipe William, adquiriu um modelo por 37 libras (R$ 109), informou nesta quarta-feira o jornal The Daily Telegraph.

Compras coletivas. O Peixe Urbano incluiu nas suas comemorações de aniversário a venda de 100 ofertas a R$ 0,03 para seus clientes. A promoção entrou no ar a partir desta quarta-feira e oferece cupons de todos os setores de consumo.

Brasil. O grupo L’Occitane que se prepara para lançar, em maio deste ano, uma linha de produtos totalmente fabricada em território nacional – chamada L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que o grupo francês faz uma parceria com outro país e produz fora de sua fábrica, na Provence no sul da França.

Valor de marca. Confira as 20 marcas que mais se valorizaram em 2013, segundo levantamento da BrandFinance. Samsung lidera com salto de 20 bilhões de dólares, cerca de 40%, nos últimos 12 meses. As marcas chinesas também tiveram um ano formidável. Confira ranking completo.

Garoto-propaganda. O presidente venezuelano Hugo Chávez faleceu nesta terça-feira, 5, aos 58 anos. O político se tornou figura popular por suas declarações polêmicas e, é claro, também se tornou inspiração para criativos do mundo da publicidade. Confira lista com 10 anúncios com Hugo Chávez.

Bares. A Heineken criou mais um canal de relacionamento com seus consumidores e lançou o aplicativo ‘Delegates’, para smartphones com sistema Android e IOS. A etnologia servirá como uma fonte de pesquisas para a marca entender como o atendimento em bares parceiros pode ser aperfeiçoado.

Harlem. Não, o Harlem Shake ainda não desapareceu totalmente: ele continua vivo em versão paródia. Dessa vez, a Volkswagen fez um comercial ciente de queo bonde já passou,e que não termina do jeito esperado. Assista.

Fonte: , de
Imagem: rpepp.blogspot.com