Março também é o mês do Consumidor! Pensando nisso, foi feita uma pesquisa 1.108 brasileiros através do painel eCGlobal a fim de revelar qual é o perfil desse consumidor e como é o cenário atual do mercado brasileiro para eles.
Os resultados foram bastante interessantes, 84% dos brasileiros conhecem os seus direitos como consumidor e 87% sabem quais são os órgãos públicos que os protegem. Na opinião desses consumidores super ativos e antenados, 76% das empresas brasileiras não respeitam os seus direitos e 69% desses consumidores já tiveram problemas com algum produto ou serviço.
Sobre as empresas que não respeitam os direitos do consumidor, os serviços apontados como mais problemáticos no TOP 3 foram: Telefonia Celular com 64%, Internet com 13% e TV paga com 9% dos votos. Quanto as reclamações, outra informação importante para se observar são os canais por onde esses consumidores costumam reclamar: 70% deles registram suas queixas através da Central de Atendimento.Acompanhe os resultados completos no infográfico abaixo:
Fonte: eCGlobal