Situação da Passaredo preocupa

26 de março de 2013

aviãoA situação econômica da companhia aérea Passaredo tem chamado a atenção de usuários do serviço, em especial no Aeroporto de Vitória da Conquista. A empresa, que recentemente pediu concordata, com um passivo superior a R$ 100 milhões, teve o pedido aceito pela 8ª Vara Civil em Ribeirão Preto, cidade do interior do São Paulo.

Na lista dos devedores constam várias empresas baianas que se encontram apreensivas e com medo de calote. Empresários credores da empresa procuraram a Tribuna da Bahia para reclamar da falta de previsão para os pagamentos.

Com dividas superando os R$ 30 mil, um empresário, que optou pelo anonimato, reclamou da falta de certezas por parte da empresa aérea. “Trata-se de uma questão delicada. Oferecemos o serviço e não fomos pagos”, reclama. Outra situação que vem chamando a atenção diz respeito às promoções realizadas pela empresa para o destino Vitória da Conquista/Salvador.

As passagens, sendo comercializadas a partir de R$ 79, valor bem aquém do praticado no mercado que envolve tarifas para o mesmo trecho a partir de R$ 183. A situação traz ainda um fato inusitado no aeroporto de Vitória da Conquista: a lotação. O problema, bem comum aos demais aeroportos das capitais, agora é visto como rotineiro.

Procurada pela Tribuna da Bahia, a Passaredo se posicionou através de sua assessoria de imprensa. Sobre o questionamento de praticar uma concorrência desleal aplicando valores bem abaixo do mercado, a empresa alegou que “Não há prática de concorrência desleal. Trata-se de uma promoção de quatro dias de duração ou menos – caso todas as passagens promocionais sejam vendidas antes. Além disso, dos 70 assentos oferecidos pela aeronave, pouco mais de 10% está disponível com essa tarifa. A concorrência também aplica promoções com valores próximos a esses no trecho citado em momentos pontuais”, diz a empresa.

Fonte: Tribuna da Bahia
Imagem: Google