Há mais mulheres trabalhando como temporárias

2 de abril de 2013

mulheres_in_businessMulheres ocupam mais postos de trabalho temporário do que homens, aponta uma pesquisa relativa ao ano passado da Page Interim, uma empresa do grupo Michael Page, de recrutamento e seleção de profissionais.

Nas áreas de finanças, logística e “healthcare” (saúde), os temporários são metade mulheres e metade homens. Mas nas áreas de administração e vendas e tecnologia da informação e telecomunicações, as mulheres são majoritárias (em ambas, ocupam 80% dos postos, versus 20% dos homens).

Essas áreas representam 90% das contratações de trabalhadores temporários no país.

A empresa não divulgou as quantidades de profissionais que entraram no levantamento.

Em relação à distribuição geográfica, São Paulo tem a maior fatia, 70%, seguido do Rio de Janeiro, com 25%. O resto do país fica com os 5% restantes.

No relatório da pesquisa, a Page Interim afirma que no setor de mão de obra temporário não há escassez.

Fonte: Folha.com
Imagem: google