BNDES desembolsa R$ 37,2 bilhões e tem melhor 1º trimestre da história

16 de abril de 2013

Resultado foi puxado por bens de capital e mostra mais investimentos.
Liberações para micro, pequenas e médias betem recorde

cifraoOs desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) somaram R$ 37,2 bilhões no primeiro trimestre de 2013 e, segundo anunciou o presidente do banco, Luciano Coutinho, nesta segunda-feira (15), tiveram alta de 52% na comparação com o mesmo período de 2012. Coutinho ressaltou que é o mais alto nível de desembolsos num primeiro trimestre na história do banco e mostra recuperação expressiva do investimentos.

Os desembolsos para micro, pequenas e médias empresas chegaram a R$ 15,1%, 50% mais que no primeiro trimestre de 2012, e bateram recorde.

Em janeiro, o BNDES informou que desembolsou R$ 156 bilhões em 2012, uma alta de 12% em relação a 2011. Segundo o banco, foram liberados para micro, pequenas e médias empresas R$ 50,1 bilhões, um recorde na história do banco. Somente em dezembro, os desembolsos do BNDES atingiram R$ 34,2 bilhões, outro recorde do banco, segundo Coutinho.

Fonte: G1 – Economia