Administrando um hotel

6 de maio de 2013

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Um hotel é um local onde o fluxo de pessoas é grande, e uma palavra é essencial para o sucesso desse negócio: qualidade. Para administrar um hotel com propriedade, é preciso ter em mente que a gestão do local e dos funcionários e uma boa organização farão a diferença ao calcular os lucros no final do mês.

Um dos cargos de maior importância dentro do hotel é o de gerente, e se esse cargo estiver dividido, a administração fica mais fácil. Uma opção para hotéis de médio e grande porte é subdividir a função em quatro grupos, que serão comandados por um coordenador geral, sendo eles: gerente de administrativo, gerente de RH, gerente de hospedagem e gerente de alimentos e bebidas.

O quesito de alimentos e bebidas é de extrema importância, porque é um setor dentro do hotel que está na área de prestação de serviços. De acordo com o Centro de Produções Técnicas, no contexto de receita global, no mínimo 25% da receita do hotel vem desse setor, que contribui para atrair eventos.

E para as próximas competições esportivas que acontecerão no país, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, é importante ter o foco de que um hotel que ofereça capacidade para sediar eventos, festas e reuniões sairá na frente. Portanto, lembre-se de duas palavras: inovação e manutenção.

Ao oferecer qualidade e novidades, os hóspedes optarão pelo melhor e, consequentemente, sua verba será maior. Isso inclui fazer as reformas necessárias e, sempre que possível, incluir novas opções e diferenciais.

Fonte: http://www.makro.com.br/