Itaú compra Credicard por R$ 3 bilhões

10 de maio de 2013

Há três dias, a imprensa especializada em economia noticiava que o Bradesco desistia de comprar a Credicard, já que não obteve resposta do Citibank sobre a proposta no valor de aproximadamente R$ 3 bilhões pelo negócio.

Por um valor próximo, segundo a Folha de S. Paulo, o Itaú fechou a compra da mais conhecida e renomada emissora de cartões do País. Ao que tudo indica, o pagamento será feito a vista e não deve envolver a troca de ações, como se chegou a ventilar.

Alguns detalhes ainda estão sendo discutidos e, portanto, o negócio deve ser anunciado oficialmente apenas no inicio da semana que vem. A concorrência por esta aquisição inclui também, além de Itaú e Bradesco, a participação dos bancos Santander, Banco do Brasil e o BTG Pactual/PanAmericano.

Desta forma, o Itaú defende a sua posição como maior emissor de cartões de crédito e débito do país, com cerca de 30% do mercado, segundo a Folha. Além dos cartões, a Credicard também tem cerca de cem lojas próprias, que fazem empréstimo pessoal e financiamento popular, além de 1.200 funcionários.

Fonte: Tribuna da Bahia – Economia