Dia das Mães tem a preferência dos filhos em relação a Dia dos Pais – Infográfico

13 de maio de 2013

O gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais, de acordo com um infográfico global de tendências de compras divulgado pela Rakuten, terceira maior varejista online do mundo e proprietária do Rakuten Shopping no Brasil.

Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e dos Pais ao redor do mundo podem variar, um fator permanece constante: os compradores gastam em média 75% mais com suas mães do que com seus pais. Na verdade, no Brasil e nos EUA, o Dia das Mães é a segunda maior data do ano em relação a compras, atrás somente do Natal. Na batalha global entre pais e mães, outros fatos merecem destaque:

  • 40% das mães brasileiras gostariam de ganhar um tablet
  • 46% da população do Reino Unido envia uma mensagem no Facebook ou celular em vez de um cartão comemorativo
  • 73% dos filhos austríacos irão fazer um presente para suas mães, enquanto que somente 50% das filhas farão o mesmo
  • 7 milhões de cartões comemorativos são enviados  por ano no  Dia dos Pais, no Reino Unido, enquanto que no Dia das Mães o número chega a 30 milhões
  • França é um dos poucos países onde o valor gasto com presentes para o Dia dos Pais é o mesmo que o do Dia das Mães
  • No Japão, é tradição dar um cravo vermelho para a mãe

O Dia das Mães e dos Pais são eventos sazonais significativos para o calendário de compras, seja vendendo online ou em lojas físicas. No entanto, com as vendas online aumentando ano a ano, os varejistas precisam se preparar para lucrar com essas grandes comemorações, e isso inclui ações que vão desde inspirar o consumidor com idéias de presentes em e-mail marketing e seções de presentes dedicadas à data no site, a até mesmo garantir a entrega no dia seguinte para compras de última hora.

imagema

Veja o Infográfico clicando aqui.

 

 

Por Rricardo Jordão