20 de maio Dia do Pedagogo

20 de maio de 2013
20-de-maio-dia-do-pedagogo-329269-1
Em 20 de maio é celebrado o Dia Nacional do Pedagogo. A data foi instituída em 2010 para comemorar a importância desse profissional. Ele desenvolve atividades voltadas para as pré-escolas, ensino fundamental e empresas.
A Universidade Federal de Ouro Preto oferece cursos de pedagogias na modalidade presencial, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e à distância, no Centro de Educação Aberta e à Distância (Cead).
Segundo o professor do Cead, Milton Rosa, esses profissionais atuam na promoção da aprendizagem. “Eles têm a função de planejar, coordenar, executar, acompanhar e avaliar tarefas próprias da área educacional, por isso é tão importante comemorar tal dia”, ressalta Milton.
Para o aluno Sandro Ferreira, do 5° período, a satisfação com o curso é grande. “Temos bons professores e matérias bem interessantes que preparam o estudante para atuar em qualquer área” comentou.
Por Bruna Sudário
Imagem: http://vilamulher.terra.com.br