Segredos para ser um bom administrador

27 de maio de 2013

Estar aberto ao aprendizado e à inovação são alguns dos pontos importantes

materia-5

Atualmente, o ambiente empresarial passa por diversas mudanças, e para acompanhar as novas necessidades, é preciso que o administrador esteja disposto a transpor algumas barreiras para obter sucesso e êxito. Muitas vezes, esses obstáculos são causados pela deficiência adquirida após o aprendizado de um modelo institucional de ensino deficiente que, por sua vez, acaba deixando engessada a forma do gestor dirigir a empresa ou a forma como esse toma alguma ação importante que pode vir a impactar diretamente sua equipe e sua postura como líder.

Ser um administrador não é uma tarefa fácil. Requer muita experiência e conhecimento no segmento de atuação da empresa em que se está trabalhando, como também, estar aberto e atento às novas características de modelos de gestão que surgem a cada novo ano para dar, se necessário, uma nova guinada aos negócios.

Por esse motivo, os principais segredos de um administrador de sucesso são:

1. Saber aliar as técnicas e ferramentas administrativas com características pessoais;
  2. Ter ser domínio pleno sob o poder de decisão;
  3. Ter desenvoltura para lidar e resolver os diferentes tipos de problemas;
  4. Ser capaz de se adaptar às mudanças do mercado;
  5. Ter visão de inovação ao incorporar novos aprendizados.

Da redação – Empregos.com.br