Caixa passa cervejarias entre maiores anunciantes do país

28 de maio de 2013

Caixa Econômica deixou Ambev e Petrópolis para trás, conquistando a terceira posição; confira os 25 maiores anunciantes do Braisl, segundo o Inter-Meios

Latinha da Cerveja Brahma: Ambev foi pela primeira vez superada pela Caixa Econômica Federal

São Paulo – A Casas Bahia foi a maior anunciante do país em 2012, investindo R$ 1,324 bilhão em propaganda durante o ano passado, segundo o ranking Agências e Anunciantes, do Projeto Inter-Meios, divulgado nesta segunda pelo grupo Meio & Mensagem.

A novidade levantamento foi a Caixa Econômica Federal, que subiu duas posições e ultrapassou um segmento tradicional do ranking, as cervejas, deixando Ambev e a Cervejaria Petrópolis para trás. Com um investimento de R$ 676 milhões em mídia, alta de 58% ante o total de R$ 428 milhões gasto em publicidade em 2011, o banco ocupou a terceira posição.

O pódio continua ocupado pelas Casas Bahia, e seu gigantesco orçamento de marketing, avaliado em 1,3 bilhões ano passado. A Unilever ocupa o segundo lugar. Confira na tabela os maiores anunciantes do Brasil e o quanto eles desembolsaram com publicidade.

d