Embasa realiza Semana do Meio Ambiente

3 de junho de 2013

Embasa_semana do meio ambiente_2012A partir desta segunda-feira, 03, e prosseguindo até o dia 07 de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Este ano, o tema da semana do meio ambiente da Embasa é “Direito de ter, dever de cuidar”. “Entendemos que a água é um direito fundamental e essencial para a manutenção da vida, mas é preciso que todos assumam sua parcela de responsabilidade na preservação da água e dos recursos naturais de forma geral. Daí a adoção do mote direito de ter, dever de cuidar”, explica o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

A programação é composta pela palestra “Água: aprendendo a usar com responsabilidade para a manutenção da vida”, a ser ministrada por equipes socioambientais da Embasa. Também haverá a apresentação da peça “Meu ambiente”, que tem roteiro, elenco e direção teatral do Sesi – Serviço Social da Indústria. A montagem conta a história de um garoto que precisa entregar um trabalho escolar sobre a importância da preservação água e conta com a ajuda de seu brinquedo favorito para cumprir a tarefa. O público ainda contará com distribuição de brindes em um divertido jogo de perguntas e respostas sobre assuntos relacionados à temática do meio ambiente. A programação é destinada a estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Em Vitória da Conquista, a Embasa participará das atividades promovidas pela Prefeitura Municipal com o plantio de mudas na Praça da Juventude no dia 05, às 8h. No turno vespertino, as atividades serão direcionadas para os funcionários da empresa com palestras sobre os projetos “Recicla Conquista” e “De olho no óleo”, realizado pelo Movimento Familiar Cristão (MFC) em parceria com a Embasa. Já no dia 06, acontecerá a 1ª Feira de Trocas com o objetivo de promover a conscientização ambiental entre a equipe de trabalhadores da Embasa. Finalizando as atividades, na sexta, 07, às 18h no auditório da ADTR acontecerá a palestra “Ser-tão Conquista”, com o professor, advogado e historiador conquistense Rui Medeiros.

Tecnologias sustentáveis

Além da Semana do Meio Ambiente, a Embasa realiza, no dia 7 de junho, a I Feira de Tecnologias Sustentáveis no Parque do Queimado (bairro da Caixa D’Água, em Salvador). Além da exposição de tecnologias sustentáveis na área de saneamento, acontecerão palestras e oficinas no local. A programação é direcionada ao público interno da Embasa e comunidade do entorno.

Fonte: Ascom EMBASA