A Psicologia Positiva e o Coaching

6 de junho de 2013
Pensamentos positivos podem resolver até mesmo as situações mais difíceis.
Pensamentos positivos podem resolver até mesmo as situações mais difíceis.

Você já se perguntou como o pensamento positivo e as suas emoções interferem nos resultados que você obtém na vida?

Independentemente da sua resposta, saiba que a Psicologia Positiva e o Coaching podem converter as suas emoções em ações transformadoras, trazendo resultados tangíveis tanto para a sua vida profissional quanto pessoal.

A Psicologia Positiva contempla técnicas validadas cientificamente por diversas instituições para mensurar o aumento nos níveis de satisfação e felicidade das pessoas. Com base em inúmeros estudos voltados à análise de recursos internos do ser humano, constata-se que as emoções interferem diretamente na performance do indivíduo ao lidar com as  tarefas do dia a dia, em seu crescimento pessoal e profissional, na qualidade das relações que estabelece, mais especificamente, em sua maneira de relacionar-se com o mundo.

O campo de investigação a que se dedica a Psicologia Positiva é pautado pela descoberta de métodos capazes de potencializar e aprimorar recursos individuais, tais como a resiliência física, afetiva e cognitiva, a fim de que as pessoas atuem de maneira saudável em todas as áreas de sua vida. Esse trabalho de aperfeiçoamento das emoções ocorre para o aumento de satisfação na realização de tarefas e, consequentemente, para a elevação do desempenho dos indivíduos e alcance de melhores resultados.

Totalmente fundamentada nessas diretrizes, a SBCoaching desenvolveu o X Treme Life Coaching, um treinamento de coaching altamente eficaz, direcionado a intensificar os pontos fortes do indivíduo e conduzi-lo a um novo patamar de qualidade de vida.  As técnicas utilizadas no  XTreme Life Coaching convergem para o aumento dos níveis das emoções positivas, fator de extrema importância para aflorar a autopercepção, a autorregulagem das emoções, criando condições para alcançar mais bem-estar nas relações e qualidade de vida.

pensamento positivo na vida

A felicidade humana depende bastante de pensamentos e atitudes positivas

O foco é direcionado à identificação de propósito e missão, a fim de desenvolver no indivíduo suas maiores virtudes, adoção de uma conduta mais ética para aperfeiçoar sua atuação na sociedade e promover relacionamentos positivos. Desse modo, ocorre o fortalecimento das bases estruturais do ser humano e de seu comprometimento com a vida.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Conheça mais sobre o XTreme Life Coaching e saiba como elevar a sua capacidade de potencializar pensamentos e atitudes positivas, aumentando o seu nível de satisfação, bem-estar e felicidade.

Fonte: http://www.sbcoaching.com.br