Bahia terá fábrica da Boticário

11 de junho de 2013

boticario_site-justliaEm visita nesta segunda-feira (10) à fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, o governador Jaques Wagner destacou que a Bahia foi escolhida para sediar o primeiro investimento em infraestrutura do grupo no Nordeste, de olho no mercado da região. “A fábrica de Camaçari será a segunda da empresa no país e pretende empregar mão de obra exclusivamente local, principalmente mulheres”, afirmou.

O governador conheceu o processo produtivo do Boticário, que inaugura em 2014 a fábrica no Polo Industrial de Camaçari e um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana. Os investimentos somam R$ 535 milhões – R$ 380 milhões na fábrica e R$ 155 milhões no CD –, gerando 700 empregos diretos e 100 indiretos. A fábrica terá capacidade de produzir até 150 milhões de itens/ano, em linhas de perfumaria e cuidados pessoais (cremes, loções, xampus).

Em setembro de 2011, o governador Jaques Wagner e o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, assinaram protocolo para instalação das unidades na Bahia. “Buscamos a Bahia por se tratar de um estado geograficamente estratégico para escoamento dos produtos das marcas O Boticário e Eudora para os estados das regiões Norte e Nordeste”, explicou, na época, Grynbaum.

Nesta terça-feira (11), o governador segue para Florianópolis, em Santa Catarina, onde visita o Estaleiro Schaefer Yachts, e assina protocolo de intenções com a empresa, que pretende investir na Bahia aproximadamente R$ 28,5 milhões para implantação de um estaleiro náutico na Baía de Aratu, no município de Simões Filho, com a geração de 250 empregos.

Fonte: Tribuna da Bahia