O lado bom de haver obstáculos

11 de junho de 2013

Um filósofo certa vez comentou que o únicoobstáculo ao voo veloz e tranquilo da águia é o ar. No entanto, se o ar não existisse e a águia tivesse que voar no vácuo, ela cairia imediatamente no chão. O mesmo elemento que oferece resistência ao voo é condição indispensável a ele.

O maior obstáculo que uma lancha tem que vencer é a água; no entanto, o barco não sairia do lugar se não houvesse essa resistência.

Essa mesma lei – de que os obstáculos são condições imprescindíveis para o sucesso – é valida também em relação à vida humana. Uma vida livre de obstáculos e dificuldades reduziria todas as possibilidades à zero. Os obstáculos nos fazem despertar e nos levam a usar nossas habilidades. Esse empenho nos fortalece. Assim, as dificuldades trazem também uma renovação de nossas forças.aguia-sucesso

Ed McMahon é um notável exemplo da relação obstáculos/força. Sua fascinante história ilustra como as pessoas que acabem tendo sucesso frequentemente são aquelas que inicialmente enfrentaram mais dificuldades. Ed tem orgulho de ser vendedor. Foi por causa de sua origem humilde que ele descobriu sua capacidade de vender. Sua família se mudava com tanta frequência que ele estudou em 15 escolas diferentes antes de chegar ao ensino médio. Sem chances de manter a proximidade com os amigos, ele se concentrava em fazer novas amizades rapidamente – e hoje, é amigo de centenas de pessoas.

Olhando mais de perto as historias das pessoas de sucesso, quase sempre encontramos um obstáculo incomum, uma decepção amarga ou uma privação no passado. Como o relato de Ed McMahon sugere, não há infortúnio que a força de vontade não possa transformar em vantagem. Dos obstáculos nasce a tenacidade, das decepções surge o crescimento pessoal e das privações brota a vontade.

Alcançar o sucesso significa enxergar os obstáculos que despertam sua força interior.

Fonte: http://sucesso.powerminas.com