Governo e Embasa entregam 1ª etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Vitória da Conquista

12 de junho de 2013

Investimentos em Vitória da Conquista, desde 2006, em abastecimento de água e esgotamento sanitário ultrapassam R$ 420 milhões

Embasa - ETE Conquista 01Aguardada com muita expectativa pela população da terceira maior cidade da Bahia, o Governo do Estado e a Embasa entregam, nesta sexta-feira (14), a primeira etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Vitória da Conquista, com investimento de R$ 115,5 milhões. A inauguração acontecerá no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), às 10h30, com a presença do governador Jaques Wagner, do presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, do diretor de Operação e Expansão da Embasa – Região Sul, Carlos Pontes, além de autoridades políticas.

Embasa - ETE Conquista 02Na ocasião, o governador vai assinar a ordem de serviço da captação e adutora emergencial no rio Catolé, um investimento de R$ 33 milhões que vai aumentar, até o final deste ano, a disponibilidade de água no sistema de abastecimento que atende as sedes de Vitória da Conquista e de Belo Campo, além de diversas localidades. Jaques Wagner também vai autorizar a licitação para a construção da Barragem de Acumulação do rio Catolé, um empreendimento da ordem de R$ 141,7 milhões para atender as sedes de Vitória da Conquista, Belo Campo, Tremedal e diversos povoados.

Embasa - ETE Conquista 03Na quinta-feira, dia 13, o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, acompanhado do diretor de Operação e Expansão da Embasa – Região Sul, Carlos Pontes, visitarão a Estação de Tratamento de Esgoto. Implantada em uma área de 196,6 mil metros quadrados e capacidade para tratar 730 litros por segundo, a ETE do SES de Vitoria da Conquista é uma das maiores do gênero no Nordeste pelo método de lodo ativado.

Fonte: Ascom Embasa