Nova vida nova

17 de junho de 2013

imagesVelhas promessas: dieta, parar de fumar, fazer regime, as mesmas coisas de todos os anos! A cada ano novo, fazemos promessas velhas para uma vida nova. Que tal pensarmos em novas promessas, realmente significativas para nossas vidas, a ponto de nos dedicarmos de verdade?

Que tal, ao pensar em sua vida profissional, buscar melhorá-la gostando mais de você, se respeitando mais?

Como podemos fazer isso?

Investindo em nós, não só na carreira, mas na nossa vida. É preciso ter tempo para pensar e pesar nossas vidas, avaliar os rumos que tomamos e o que nos levou a fazer as coisas de determinadas formas.

Pense no que deve e o que pode ser consertado. Seja uma ligação telefônica para uma velha amiga ou um velho amor…Seja um
curso de filosofia pura que sempre adiamos, pois para a carreira achávamos não ser importante. Para a carreira e a nossa imagem no trabalho, o importante é dizer que dominamos informática, inglês, espanhol…

Mas você gosta tanto de italiano ou francês… e aquele curso sobre vinhos…

Tudo isso é crescimento! Às vezes podemos ter uma atividade ou um hobby à parte que inicialmente não nos sustenta, mas que é feito com garra, com paixão, que renova nossas energias, que abre nossa mente e nos permite até ter mais disposição ou novas idéias no trabalho. Com o tempo, os “detalhes” que sempre deixamos para depois podem até se desenvolver a ponto de se transformar em atividade principal, provendo portanto nosso sustento e sendo nossa nova profissão. Como saber, como viver coisas novas se não tentarmos, se não dermos chances às novas experiências?

O importante é investir em você mesmo, deixar a preguiça de lado e partir com vontade para conhecimentos novos. Isso também é sinal de inteligência, de interesse por descobertas. Isso é fundamental para a sua imagem profissional!

Observe como sempre arranjamos tempo para um novo amor. Pois arranje este mesmo tempo, esta mesma disposição, para amar a você próprio. Você é a pessoa que mais merece a sua atenção!!


Por Viviana Katz
Imagem: novotempo.com