Quero compartilhar com você uma mente brilhante de vendas, Jeffrey Gitomer e sua Bíblia de Vendas.
A concorrência se parece muito com uma cobra desconhecida. Potencialmente venenosa, ela não é alguém que você queira por perto. É melhor saber tudo sobre as cobras, e também respeitá-las e ainda sempre levar um kit contra picadas em caso de uma necessidade.
Dados sobre os Concorrentes:
- Alguns são bons.
- Alguns vão colaborar.
- Alguns são éticos.
- Alguns gostam dos concorrentes.
- Alguns vão gostar de você.
- Alguns vão negociar com você.
- Alguns vão ajudá-lo.
Mas tenha sempre em mente, a grande verdade é que a maioria não vai fazer nada disso, pois a grande maioria não gosta de você!
Jim Collins, autor do livro “Empresas Feitas para Durar”, presidente da Leasing Legends, conseguiu uma camiseta promocional com a logomarca de seu maior concorrente e a colocou num lugar bem visível em sua empresa, acima da copiadora e logo abaixo confeccionou uma placa com letra bem visível: “O INIMIGO”.
Ele tem um relacionamento amigável com seu concorrente, falam-se ao telefone, se encontram, trocam ideias, visitam feiras do setor… Mas na realidade, Collins gostaria que seu concorrente estivesse fora dos negócios e vice-versa.
Concorrência não significa guerra… Significa aprender… Significa preparar-se e significa ser o melhor.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
*Gilclér Regina é bacharel em Administração de Empresas e Marketing. Um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas
Fonte: Concorrência!
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