Concorrência!

18 de junho de 2013

concorrencia

Quero compartilhar com você uma mente brilhante de vendas, Jeffrey Gitomer e sua Bíblia de Vendas.

A concorrência se parece muito com uma cobra desconhecida. Potencialmente venenosa, ela não é alguém que você queira por perto. É melhor saber tudo sobre as cobras, e também respeitá-las e ainda sempre levar um kit contra picadas em caso de uma necessidade.

Dados sobre os Concorrentes:

• Alguns são bons.
  • Alguns vão colaborar.
  • Alguns são éticos.
  • Alguns gostam dos concorrentes.
  • Alguns vão gostar de você.
  • Alguns vão negociar com você.
  • Alguns vão ajudá-lo.

Mas tenha sempre em mente, a grande verdade é que a maioria não vai fazer nada disso, pois a grande maioria não gosta de você!

Jim Collins, autor do livro “Empresas Feitas para Durar”, presidente da Leasing Legends, conseguiu uma camiseta promocional com a logomarca de seu maior concorrente e a colocou num lugar bem visível em sua empresa, acima da copiadora e logo abaixo confeccionou uma placa com letra bem visível: “O INIMIGO”.

Ele tem um relacionamento amigável com seu concorrente, falam-se ao telefone, se encontram, trocam ideias, visitam feiras do setor… Mas na realidade, Collins gostaria que seu concorrente estivesse fora dos negócios e vice-versa.

Concorrência não significa guerra… Significa aprender… Significa preparar-se e significa ser o melhor.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Por  Gilclér Regina*  Site do autor /  Administração

*Gilclér Regina é bacharel em Administração de Empresas e Marketing. Um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas

Fonte: Concorrência!
Qualidade Brasil – O seu portal brasileiro de Gestão