Shoppings têm aumento nos primeiros meses

4 de julho de 2013

compras_shoppingDe acordo com pesquisa realizada pela TNS Research Internacional, sob encomenda da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, as vendas em shopping centers apresentaram alta de 5,1% nos cinco primeiros meses do ano. Só em maio, o aumento foi de 7,66% em relação ao mesmo mês de 2012.

O setor continua aquecido, apesar do crescimento menor se comparado ao mesmo período do ano passado.

O setor de conveniência e serviços foi um dos que mais contribuíram para o bom resultado no período, tendo apresentado crescimento de 16,65% em relação ao mesmo mês de 2012, influenciado pelo bom desempenho das agências de turismo, cabelereiros e outros serviços. “Atualmente as pessoas passam mais tempo dentro dos shoppings – segundo pesquisa realizada pela Abrasce, em maio de 2012, o brasileiro gasta em média 73 minutos a cada ida ao shopping center – e os empreendimentos buscam se diferenciar pela ambientação, oferecendo a experiência de estar em um local que reúne praticidade, comodidade e sensação de segurança. É cada vez mais usual o frequentador aproveitar para realizar tarefas cotidianas, tudo em um mesmo lugar sem enfrentar trânsito ou stress, como ir ao sapateiro ou ao caixa eletrônico”, explica Adriana Colloca, superintendente da Abrasce.

As lojas de alimentação, que têm sido destaques há, pelo menos, dois anos, não decepcionaram: registraram alta de 15,85% em maio. Esse crescimento se deve à maior oferta de lojas de alimentação, além do universo maior de pessoas com poder aquisitivo para comer fora de casa mais vezes por semana, tendência que transformou os negócios de alimentação em um dos mais prósperos do comércio varejista brasileiro.

Fonte:  JB Online