Mantenha os problemas pessoais fora da loja

11 de julho de 2013

imagemQuando você é o cliente em outra loja, espera atendimento imediato e tratamento cortês – uma indicação de que você é importante. Da mesma forma, seus clientes merecem, exigem e esperam nada menos do que isso, independentemente de seu estado de espírito naquele dia.

Nem sempre é fácil manter o bom humor, especialmente se você pegou um engarrafamento a caminho do trabalho, se tem algum problema financeiro ou se teve um desentendimento com seu gerente. Ainda assim, seus clientes têm direito ao mesmo excelente atendimento a que você também tem direito quando é cliente em outra loja.

Não se pode esperar que os clientes se importem com seus problemas pessoais. Se você deixar que um “mau dia” transpareça, passará uma impressão negativa de si mesmo e de sua empresa. A capacidade de desempenhar bem o seu trabalho, não importando os problemas pessoais, sempre foi uma característica do bom profissional.

Fonte: http://www.varejista.com.br