Inserção no mercado de consumo e de crédito se deve ao aquecimento das contratações

Segundo a Fecomércio-RJ, 41% dos brasileiros entre 16 e 24 anos possuem conta em banco
Pesquisa nacional da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) mostra que 41% dos jovens de 16 a 24 anos possuem conta bancária. Em 2008, essa proporção era de 26% de acordo com a Fecomércio.
A pesquisa foi feita em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, que entrevistou 1 mil pessoas em 70 cidades.
De acordo com o levantamento, o percentual de jovens brasileiros que pagam alguma compra parcelada subiu de 26%, em 2008, para 31%, em 2013.
Também cresceu, ainda que em ritmo menor, o uso do cartão de crédito, de 22% para 24% no período. Outro dado indicado na pesquisa é o acesso à internet. Segundo o instituto Ipsos, os brasileiros que utilizam a internet passou de 58% para 74%, no mesmo período.
De acordo com a Fecomércio-RJ, a inserção do jovem no mercado de consumo e de crédito é resultado do aquecimento das contratações com carteira assinada e de avanços educacionais.
Fonte: Agência Brasil