Exercite o seu atendimento

27 de agosto de 2013

banner_atendimento

Você conhece alguém, que não seja alemão, que entra em um barzinho ou restaurante e pede ao garçom uma cerveja quente? Então por que muitos estabelecimentos ainda insistem em oferecer cerveja quente aos seus clientes.

Fuja daquele atendimento padrão morno e sem graça em sua academia. Reinvente-se e crie um padrão de excelência de atendimento dos professores á D. Maria passando pelas recepcionistas.

Pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.

As empresas não encantam o seu cliente, é o famoso torresminho ou amendoim que lhe oferecem no boteco, quem conhece entende do que estou falando, aquilo faz a diferença, é o “truque” mais manjado para se vender cerveja que existe, mas mesmo assim somente a minoria dos estabelecimentos faz isso.

Ou aquele cliente que não entende a linguagem hermética utilizada nas academias e por falta de orientação se inscreve na modalidade errada e com isso não atinge os objetivos esperados e assim abandona a academia.

Por isso lhe pergunto qual o diferencial em seu atendimento?

O Jornal US NEWS, em recente pesquisa, confirma que a principal causa da perda de negócios e oportunidades pelas empresas é a insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto. 68% das vezes em que os clientes deixam de negociar com uma empresa, ou seja, sua academia é por estarem insatisfeitos com as atitudes daqueles que o atenderam.

Clientes são pessoas, parece obvio dizer isso, mas observando como alguns profissionais tratam os seus clientes acho que eles esqueceram ou não sabem disso.

È sabido que a principal razão apontada para o fracasso no atendimento são profissionais despreparados que não possuem as competências mínimas exigidas para o bom desempenho da função. Quando digo isso não estou me referindo às habilidades técnicas as comportamentais, todos na academia devem gostar de lidar com gente, seus anseios, medos, frustrações e principalmente conhecerem o real motivo daquele aluno freqüentar a academia.

O grande desafio está em descobrir como cada pessoa gostaria de ser tratada, por isso a importância de ter pessoas competentes na linha de frente da sua empresa.

Como você está exercitando o atendimento em sua academia?

Por Roberto Recinella
Fonte: Exercite o seu atendimento