Hábitos e atitudes para ser mais feliz

10 de setembro de 2013

ser-feliz

Ser feliz deveria ser uma prioridade na vida de qualquer pessoa. Encontrar a felicidade deveria ser, mais que um dever, uma obrigação. Selecionamos uma lista de seis atitudes que devem te deixar mais satisfeito consigo mesmo, mais calmo, mais concentrado e, no fim do dia, mais feliz.

Algumas atitudes simples, por exemplo, podem fazer toda a diferença na busca pela felicidade. Confira!

1 – Valorize cada momento
Muita gente vive o hoje acreditando que tudo pode ser eterno, quando, na verdade, o amanhã é uma verdadeira caixinha de surpresas. É preciso valorizar cada palavra, cada momento, cada pessoa como se fosse única.

2 – Celebre suas conquistas
A busca pelo crescimento pessoal e profissional é tão intensa que, muitas vezes, acabamos minimizando as nossas conquistas e ficando frustrados com alguns passos. Porém, é muito importante que cada uma de suas vitórias seja celebrada. Só assim você conseguirá valorizar o caminho que trilhou para a sua vida.

3– Medite
Meditar não apenas te deixa mais focado, calmo e produtivo. Parar alguns minutos por dia para esvaziar o cérebro, comprovadamente, pode te fazer mais feliz, imediatamente e a longo prazo. Estudos mostram que, minutos depois de meditar, há um aumento nas sensações de calma, contentamento, na percepção e na empatia.

4 – Permita-se o prazer
Se cantar te faz feliz, cante sem se preocupar com a sua afinação. Se dançar te faz feliz, dance sem se preocupar com o seu ritmo. A vida é muito curta para nos prendermos a detalhes. Sinta prazer em cada gesto, em cada palavra, em cada minuto de sua vida!

5 – Tenha em mente que tudo passa
O sofrimento faz parte da vida do ser humano, assim como as frustrações, os fracassos e quaisquer outros sentimentos ruins. Mas, como ressaltar a beleza do dia sem conhecer a escuridão da noite? Não importa o tamanho do seu problema, o tamanho de sua amargura, a única certeza que temos é que tudo passa e que o tempo cura toda as dores do mundo.

6 – Exerça bons sentimentos
Perdoe os seus erros e os erros dos outros. Ajude quem precisa. Ame com verdade. Espante a ira, a inveja, a ganancia, mas aceite que todos estão vulneráveis a tais sentimentos. Faça o bem. plante a felicidade hoje e colha amanhã!

Fonte: http://www.portalangels.com