Ornamentação de Natal é pauta de reunião com lojistas do Centro

7 de outubro de 2013

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (07), no auditório da CDL de Conquista, uma reunião com lojistas do Centro comercial para tratar sobre a ornamentação de Natal das lojas. Os períodos natalino e junino são os mais movimentados do comércio e, por isso, recebem uma atenção especial por parte dos lojistas, consumidores e do Poder Público. Na reunião, foi pontuada a importância de haver uma melhoria no visual das lojas a partir do dia 18 de novembro: Sinalizando as vitrines com iluminação especial e criando um ambiente natalino dentro das lojas para recriar a magia do Natal.

Alípio Ribeiro
Empresário Alípio Ribeiro – “A ornamentação do Centro comercial é fundamental”

O empresário Manuel Alípio Ribeiro ponderou que, apesar da importância de cada lojista ornamentar sua própria loja, a responsabilidade da ornamentação das ruas do Centro Comercial é do Governo Municipal. “O que estamos fazendo é algo em prol não só da classe lojista, mas também da coletividade: cada um fazendo sua parte, ornamentando a sua própria loja de acordo com a própria condição financeira. No entanto, e que fique bem claro, a obrigação da ornamentação pública é do Governo Municipal. As campanhas da CDL (com sorteio de prêmios) são louváveis, são um estímulo para o comércio, entretanto é desgastante ficar cobrando do Poder Público o que é de competência dele, que é a ornamentação, a iluminação das ruas do Centro comercial. O Governo Municipal não pode se restringir apenas e exclusivamente à Praça Tancredo Neves e aos shows na Barão do Rio Branco, que também são louváveis, mas a ornamentação do Centro comercial é fundamental na época do ano mais importante para este setor quer tanto contribui para a economia do município”.

Cláudia Dutra
Empresária Cláudia Dutra – “A classe lojista precisa se organizar”

Para a empresária Cláudia Dutra a reunião foi válida para mobilização da classe lojista. “A gente não pode deixar de cobrar a responsabilidade do município, mas também o papel da classe lojista que precisa se organizar, implantando a ideia da ornamentação das lojas, fortalecendo ainda mais a Campanha de Natal que a CDL executa todos os anos”.

Por Ascom – CDL de Vitória da Conquista