CDL participa de discussão na Câmara sobre situação de praças

10 de outubro de 2013

Na manhã desta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou audiência pública para discutir a situação e manutenção das praças públicas e quadras poliesportivas de Vitória da Conquista, além de debater políticas públicas voltadas para a arborização do município. A audiência foi uma iniciativa do mandato do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB).

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) explicou a iniciativa da audiência, justificando que a população tem clamado por melhorias em praças e quadras poliesportivas, importantes equipamentos de lazer para os conquistenses. Segundo o parlamentar, ainda há morosidade no conserto e na manutenção de praças, e, por isso, o tema deve ser discutido para que as pessoas que utilizam os espaços não sejam prejudicadas.

Outro tema destacado por Andreson Ribeiro foi a arborização do município, que, segundo ele, deve aumentar cada vez mais, porque propicia maior qualidade de vida aos cidadãos. Ainda em sua fala o parlamentar lembrou o Projeto Adote uma Praça, que consiste na adoção de praças por parte da iniciativa privada, e disse que a audiência é uma oportunidade para que empresas e a Administração Municipal possam dialogar.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL, Marcos Alberto Oliveira, falou que a CDL tem interesse em adotar a Praça Vitor Brito desde o surgimento do Projeto Adote uma Praça, mas que o espaço para publicidade é muito pequeno, e inviabiliza a adoção, pois o investimento mensal para a manutenção é muito alto. Segundo o presidente da CDL, a instituição tem muitos projetos para a praça, que podem beneficiar a sociedade, mas a contrapartida tem que ser satisfatória.

Fonte: Ascom- Câmara (editado)