Como elaborar um plano de cadastro, crédito e cobrança

30 de outubro de 2013

As micro e pequenas empresas estão inseridas num cenário de concorrência acirrada e envolvidas, permanentemente, no esforço de conquistar e fidelizar clientes.

Nesse contexto, facilitar o fechamento de vendas por meio de concessão de crédito tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para manter uma carteira de clientes fiéis e alavancar suas receitas.

O grande desafio, portanto, é conseguir oferecer crédito sem comprometer a situação financeira da empresa. O empresário deve ficar de olho nas dicas relacionadas abaixo, para poder conceder crédito com mais segurança e menos inadimplência.

O objetivo é aumentar o faturamento, estreitar o relacionamento com os clientes e melhorar a saúde financeira das empresas. As dicas contribuem não só para a implantação de um CADASTRO consistente de clientes, como também para a criação de critérios e parâmetros necessários para a concessão de CRÉDITO e de um sistema organizado de COBRANÇA.

O plano de cadastro, crédito e cobrança pode resultar em ganhos significativos para sua empresa, pois farão com que você venda seus produtos e serviços a prazo com mais segurança e menos inadimplência.

1ª ETAPA: CADASTRO

Inadiplência
Ficha Cadastral
Atualização Cadastral