Pesquisa aponta piores desculpas já utilizadas para faltar ao trabalho

30 de outubro de 2013

O estudo apontou que 30% dos trabalhadores que participaram da pesquisa já mentiram que estavam doentes para faltar ao trabalho

Uma pesquisa divulgada pelo site americano Career Builder, empresa de seleção e recrutamento nos Estados Unidos, apontou as piores desculpas dadas para faltar ao trabalho. A Harris Interactive, empresa realizadora do levantamento, ouviu 3.484 trabalhadores e 2.099 gerantes de contratação e profissionais de recursos humanos em vários setores e empresas do país. As desculpas vão desde dentes falsos voarem pela janela enquanto se dirige até se perder pelo caminho e ir parar em outro estado.

O estudo apontou que 30% dos trabalhadores já mentiram que estavam doentes para faltar ao trabalho. Outros 30% afirmaram que são capazes de trabalhar doentes para poder mentir e faltar quando estivessem se sentindo bem. Dentre as razões para faltar estão a falta de vontade de ir trabalhar em determinado dia, necessidade de relaxar, ir ao médico e até pôr o sono em dia.

Quando o assunto é a proximidade de feriados e quedas de temperatura previstas as faltas são praticamente premeditadas. No entanto, nem todo mundo checa a fundo se a desculpa dada pelos trabalhadores foi verdadeira. Apenas 30%, segundo a pesquisa, faz isso. Outros preferem apenas ligar para o funcionrio, pedir um atestado médico, checar posts em redes sociais ou pedir para um outro funcionário ligar para o empregado supostamente doente.

Confira abaixo as 13 desculpas apontadas pela pesquisa como as mais esfarrapadas já vistas.

O olho falso do funcionário estava saindo

O empregado não conseguiu decidir a roupa que ia vestir

Empregado está parando de fumar e estava “ranzinza”

O empregado disse que um enxame de abelhas cercou seu veículo e ele não pôde sair