Uma estratégia para fugir do consumo tolo

7 de novembro de 2013

O livro Separe uma Verba para Ser Feliz traz método aplicado em mais de 1.000 pessoas para você ficar em paz com seu dinheiro

O economista Mauro Calil

O economista Mauro Calil: método inovador no controle das finanças pessoais

Mesmo com pleno emprego e crescimento econômico tímido, mas constante, ainda há um fator que distancia o brasileiro do verdadeiro sucesso financeiro: a intimidade com o próprio bolso. Esse é o principal tema do novo livro Separe uma Verba para Ser Feliz, de autoria do consultor financeiro Mauro Calil.

Ele apresenta ao leitor o que batizou de método Fast — sigla para os conceitos fazer, antever, salvar e turbinar —, por meio do qual mais de 1.000 pessoas conseguiram bons resultados a partir da aplicação de sua técnica.

“Quero mostrar aqui o caminho para a formação contínua e crescente do patrimônio das pessoas, ensinando estratégias para salvar seu dinheiro do consumo tolo e ainda fazer com que ele se multiplique espontânea e indefinidamente”, afirma.

Um ponto alto do livro é a defesa da tese de que você não precisa ficar multimilionário para ser feliz com o dinheiro nem adiar seus planos, aguardando até ter uma quantia gigantesca para fazer alguma coisa. “Precisa, sim, alcançar uma condição em que você não seja mais refém do dinheiro nem tenha de sustentar seu patrimônio”, diz  Mauro.

Em entrevista à VOCÊ S/A, o economista traz histórias reais do livro, como a de um empresário que devia 200.000 reais e, um ano depois, estava positivo em exatamente a mesma quantia. Ele fala ainda das novidades e da dificuldade de escrever sobre finanças em uma cultura em que “falar sobre dinheiro é algo nada nobre”.

Leia a entrevista aqui

Fonte: Você S.A.