Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Constant Contact e pela Chadwick Martin Bailey, para conhecer o comportamento dos consumidores noFacebook, entrevistou 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos, e revelou como os norte-americanos se comportam em relação às marcas.
A maior parte dos usuários (58%) viram fãs de uma empresa por já serem consumidores dela, mas 57% deles só estão ali pois esperam receber descontos ou participar de promoções.
O nível de engajamento é alto, 78% disseram participar de menos de dez fan pages, o que os deixam mais focados. Os motivos variam, mas é uma minoria que está presente nessas páginas para ter acesso a conteúdo exclusivo (31%) ou para saber com antecedência as novidades sobre a marca (31%).
Os dados mostram ainda que 52% dos entrevistados gastam pelo menos uma hora por semana no Facebook, que também é o que mais gera interação entre consumidor e marca, com índice de 34%. Depois aparecem Twitter (4%), LinkedIn (1%) e MySpace(1%), além de comunidades online (9%) e blogs (4%).
Páginas de empresas cada vez mais importantes
A importância de se dar atenção às páginas também ficou evidenciada. 77% leem os posts, acompanham as novidades e as ofertas divulgadas pelas marcas e 17% compartilham experiências sobre elas com outras pessoas. Além disso, 13% postam conteúdo relacionado às empresas.
Outro dado destacado é que a maioria (76%) nunca deixou de seguir uma marca depois de ‘curtir’ sua página noFacebook. 56% se sentem mais confortáveis em fazer indicações depois de se tornarem fãs e 51% dos fãs ficam mais inclinados a comprar após se vincularem à marca.
Os dados são suficientes para comprovar a força do Facebook marketing e a importância das empresas terem uma página profissional no Facebook.
Fonte: Blog do E-commerce