Resolva o problema do seu cliente e resolva rápido

10 de dezembro de 2013

irritado-cliente-235x250

Há algum tempo atrás eu cheguei à conclusão de que os consumidores de uma forma geral não esperam mais por um bom atendimento. As pessoas estão se tornando auto-suficientes, não exatamente porque elas queiram, mas porque elas não confiam nas empresas. Da mesma forma, elas têm sido implacáveis ao expressar sua indignação com produtos, serviços e o mau atendimento.  Se não bastasse perder um cliente, hoje elas perde uns 5 de uma vez só, porque nenhum cliente guarda para si a sua revolta de um produto que não funciona ou uma promessas não cumpridas. Pelo contrário, eles falam para seus amigos, parentes e, não bastante, para toda web.

Fato 1: problemas podem ser convertidos em encantamento.

Fato 2: agilidade é um fator crucial.

Estudos indicam que se a empresa resolver o problema em 24 horas (ou pelo menos responder), a imagem da empresa não é afetada. Mas isso piora drasticamente a cada dia sem resposta.

Quando um cliente reclama, ele não está apenas desabafando ou tentando resolver um problema cujo único culpado é a empresa; mas ele está dando uma oportunidade de ouro para ela apagar a má impressão. E como nenhuma empresa faz, a que fizer irá conquistar o cliente de vez. Isso porque, nesse momento, o cliente está com expectativas muito baixas, e é possível superá-las apenas resolvendo seu problema e entregando algo a mais pelo transtorno. Mas rápido!

Além disso, vale a pena lembrar que um exemplo bem prático de como atender o cliente de forma rápida é o telefone.

Imagina só se existisse uma forma de atender seu cliente mesmo quando você estiver com a linha ocupada ou fora do escritório? Pois é, isso já existe e nós conseguimos em parceria com a Prestus (empresa especializada em assistentes virtuais), um pacote de degustação do produto Número Mágico, exclusivo para leitores do Saia do Lugar.

Dessa forma você consegue experimentar o serviço sem custo e ver o impacto gerado na sua empresa.

Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou que bacana seria ter uma secretária só por esse preço?

Fonte: Saia do Lugar