Fechadura inteligente abre e fecha portas com o celular

11 de dezembro de 2013

A August, criadora do produto, conseguiu levantar US$ 8 milhões com fundos de venture capital

Celular abre modelo de fechadura inteligente da August (Foto: Divulgação)

A startup August, sediada em São Francisco (EUA), conseguiu levantar US$ 8 milhões com fundos de venture capital para a fechadura inteligente que vem desenvolvendo. O recurso soma-se aos US$ 2 milhões que a empresa já havia conseguido através de capital semente em maio. Agora, o novo investimento deve ajudar a startup a colocar seu produto no mercado em 2014.

A fechadura inteligente da August se conecta ao smartphone via Bluetooth e pode ser aberta ou fechada pelo celular – sem o uso de chaves tradicionais. Além disso, os usuários podem compartilhar “chaves virtuais” com os amigos e a família, permitindo que eles entrem e saiam mesmo quando o dono da casa não está.

“Com a distribuição da nossa fechadura inteligente em vista, vamos aproveitar esse financiamento e os nossos novos parceiros para aperfeiçoar a experiência do consumidor com o produto, além de dar escala às nossas operações de entrega”, disse em comunicado Jason Johnson, cofundador e CEO da August.

A fechadura inteligente deve chegar ao varejo custando US$ 199.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios