Quer ser mais produtivo? Vá tomar banho!

20 de janeiro de 2014

O tempo no chuveiro pode ser usado para brainstorming, ouvir podcasts e melhorar capacidade multitarefa

chuveiro; banho; limpeza; higiene (Foto: ThinkStock)

O banho não serve só para a limpeza do seu corpo. Muita gente usa o tempo embaixo do chuveiro para cantar – mas como o aperfeiçoamento de técnicas vocais não ajuda muito no crescimento das empresas, é possível fazer a hora do banho se tornar muito mais produtiva com outras dicas.

O site da revista FastCompany listou algumas práticas que podem ser feitas durante o banho e que podem trazer benefícios aos empreendedores. O primeiro truque já deve fazer parte da vida de muita gente, mas não custa reforçar a ideia: a hora do banho é excelente para refletir.

O tempo sob a ducha é uma das poucas ocasiões em que uma pessoa está em sozinha e em um ambiente mais tranquilo, propício ao surgimento de ideias. Segundo o escritor e palestrante Scott Berkun, a maioria das boas ideias surge longe da agitação e do bombardeio de informações do ambiente de trabalho. Na hora do chuveiro, vale pensar no que pode ser feito para tornar sua empresa ainda mais bem sucedida.

De acordo com outro escritor, Adam Dachis, o banho pode servir como cenário para o desenvolvimento de um pré-requisito muito importante na vida corporativa: a capacidade de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo. Dachis afirma um “banho multitarefa” pode ajudar o empreendedor. Ele sugere que, ao mesmo tempo, você escove os dentes com uma mão e ensaboe seu corpo com a outra.

Durante o banho, além da higiene corporal, há outra dica para melhorar a sua aparência: enquanto você tiver no chuveiro, coloque suas roupas em um cabide e as pendure dentro do banheiro. Vale lembrar que suas roupas não ficarão desamassadas durante o tempo do banho, mas deixá-las por lá uns minutinhos depois da ducha e elas estarão sem nenhum vinco.

Por fim, a hora do banho ainda pode ser usada para ouvir. A internet está cheia de podcasts, sequências em áudio que podem te ajudar no aperfeiçoamento profissional. Aproveite esses dez minutinhos na ducha para ouvir sugestões sobre como motivar sua equipe, aperfeiçoar um produto e traçar metas de crescimento.

As dicas podem até indicar que você vai passar um tempinho a mais no chuveiro, mas esses minutos podem alçar sua empresa ao sucesso. E se alguém soltar um “vá tomar banho” para você, lembre-se: talvez, estejam apenas desejando o melhor para você.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios